Região: prefeitos e lideranças se mobilizam para reeleger Dilma

Foto/Zenilton Meira

Foto/Zenilton Meira

Governantes locais destacaram as profundas transformações sociais vividas em seus municípios. Prefeitos e lideranças dos Territórios do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, reuniram-se nesta terça-feira (21), em Jequié,  no Jequié Tênis Clube ,  para planejar a mobilização de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Para eles, somente com um segundo mandato de Dilma Rousseff estará garantida a continuidade de projetos essenciais, como a redução da pobreza e a melhoria dos serviços públicos de saúde e educação.

Prefeita Tânia Brito de Jequié. Foto na Boca do Povo.

Prefeita Tânia Brito de Jequié. Foto na Boca do Povo.

“Posso testemunhar que a realidade de vários municípios tem mudado profundamente”, diz o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandao (PP).  Ele afirmou que o Brasil vive momento especial em que a desigualdade social está sendo revertida por um conjunto de políticas públicas que vem nos últimos 12 anos dos governos petistas, construindo um ciclo historicamente diferenciado de desenvolvimento e produzindo mais riquezas para o País. “Só se governa um País desigual e apartado socialmente, quando se prioriza investimentos e ações nos locais mais pobres e da gente mais simples e necessitada”, diz Cocá.

O vereador de Itiruçu, Júnior Petrúquio (PT), afirma que a presidenta Dilma Rousseff representa hoje o engajamento com o municipalismo brasileiro. “Nunca se fez tanto pelos municípios, principalmente para os mais pequenos como no governo do PT”, destaca.

jequie

Participaram os prefeitos: Antônio Sampaio (Irajuba); Carlinhos de Meireles (Planaltino); Zé Cocá (Lafaiete Coutinho); Tânia Britto (Jequié); Paulo dos Anjos (Maracás); Raílton Ramos (Itagi); Edson Silva (Jitaúna); vice-prefeito de Jequié Sergio da Gameleira; os vereadores de Jequié: Beto de Lalá; Ednael Almeida; Meire Lopes; Chico de Alfredo; Pé Roxo; Davisson Batista; Manoel Gomes e Colorido. Ainda prestigiaram Junior Petrúquio (Itiruçu); Francisco Carlos (Jitaúna); Dema (Jaguaquara); Belizário e Hélio de Lafaiete Coutinho que integram os consórcios Médio Rio de Contas e Mercovale, deputados eleitos e da comunidade em geral.

 jeque

Entre as representações presentes, o Secretário Estadual de Relações Institucionais Cícero Monteiro, os deputados estaduais Euclides Fernandes (PDT), Rosemberg Pinto (PT) e Aderbal Caldas (PP). Os deputados federais Antônio Brito e Roberto Britto foram representados por seus assessores.

 Nota do Blog Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas