Região: chuvas e ventos fortes causam estragos em municípios

Ventos e chuvas fortes na região sudoeste e centro-oeste do Bahia provocaram alagamentos e derrubaram casas, deixando famílias desabrigadas.

Casa desabou em Jequié. Imagem Whastza Junior Mascote.

Casa desabou em Jequié. Imagem Whastzap Junior Mascote.

Em Jequié, as chuvas causaram estragos em diversos bairros à tarde. Lojas foram invadidas, casas derrubadas, além de causar falta de energia em vários bairros da cidade. No centro, durante a chuva, as ruas ficaram intransitáveis. Arvores foram derrubadas pelo vento forte.

chuvasjaguar

Em Jaguaquara a situação foi parecida, porem sem registro de desabamentos de casas. O centro da cidade foi tomado pela enxurrada. Os transtornos para comerciantes e proprietários de veículos foram os mais agravantes, até o fechamento desta matéria, nada havia sido relatado.

Em Itiruçu, as chuvas chegaram com força. Houve transtornos a moradores em alguns bairros, com alagamento de casas.

 dfdffdffd

Na cidade de Ipiaú, ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados pela água. Diversas pessoas desabrigadas na Zona Rural. Segundo o Blog Local, Giro em Ipiaú, ainda não foi possível calcular o número de desabrigados e prejuízos causados pelas fortes chuvas desta terça-feira (16). Bairro Santa Rita, Euclides Neto, Constança, ACM, Dois de Dezembro foram um dos mais prejudicados com a invasão das águas. Em um local conhecido como “Bueiro”, no Passa Gado, famílias ficaram ilhadas. A água da conhecida lagoa do bairro Santa Rita invadiu casas e causou desabamento de muros. Famílias perderam móveis, estofados e eletrodomésticos. Muitos ainda não sabem onde irão passar a noite. Populares fazem mutirão e começam a retirar água e lama de dentro das casas. Veja fotos aqui.

Na cidade de Laje, as chuvas deixaram estragos e Ruas centrais ficaram alagadas pelas chuvas. Mesma situação na cidade de Maracás.

 desabrigados

Na cidade de Itagibá, moradores do distrito de Japumerim interditaram BA-650. Os motivos do protesto foram aos alagamentos provocados pela chuva. Várias famílias ficaram desabrigadas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas