Quitéria recebe visita de municipalistas

VISITA01

A UPB recebeu, na tarde desta quarta-feira, dia 08 de abril, a visita de duas personalidades importantes do municipalismo. O presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul de Sergipe (AMCS), prefeito de Pedrinha, José Alves, e o diretor da Cidade Global da prefeitura de Salvador e ex-presidente da UPB, Jorge Khoury. Na ocasião eles foram recebidos pela presidente da UPB, Maria Quitéria.

Eleito em janeiro deste ano, em seu segundo mandato, José Alves disse que visitou diversas instituições municipalistas do país e considerou a “UPB uma das melhores em termos de estrutura, nem mesmo a CNM tem essa estrutura física. Conhecer a UPB está sendo muito importante para mim”, informou. Ele visitou as diversas coordenações e as novas salas de reuniões, além do auditório.

quiteria

Já o engenheiro civil e economista Jorge Khoury foi presidente da UPB entre os períodos 1983/1984 e 1987/1988 quando prefeito de Juazeiro. Foi na sua primeira gestão como presidente que ele inaugurou a nova sede da entidade na Paralela. Junto com Quitéria, Jorge relembrou sua atuação. Para ele a participação da UPB em todos os atos públicos da Bahia foi um passo importante no reconhecimento da mesma pela sociedade. Khoury também procurou valorizar mais a figura do prefeito e criou a carteira e o distintivo de lapela, o que tornou oficial a identificação dos prefeitos. A nova sede tinha também um auditório e nele se realizaram diversos eventos, tornando-se o principal fórum de debates dos problemas do municipalismo baiano. Mais tarde ele assumiu a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Para Quitéria, a presença de Khoury na UPB “é muito gratificante, pois ele tem experiências como prefeito, deputado, presidente da instituição, além de ter a certeza de que a educação transforma”. Khoury informou que nada é mais gratificante do que ser prefeito, pois é “uma escola a vivência dentro do município, viver o dia a dia da população”. Na ocasião, Quitéria entregou o troféu do jubileu de ouro pelas ações do 50 anos da UPB e conheceu a nova Sala de Reunião que leva o seu nome, Jorge Khoury Hedaye.

Fonte: UPB.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas