PT quer lançar nome do advogado Alender Correia a prefeitura de Itiruçu

A disputa para a sucessão municipal em Itiruçu ganha oficialmente mais um nome. Depois de Heron Castro afirmar ser mais um pré-candidato ao executivo municipal, mais um nome é apresentado pelo PT – Partido dos Trabalhadores: do advogado Alender Correia.  Além do PT, onde é filiado, Alender é buscado para ser lançado por outros partidos na cidade e tem discutido possibilidades.

Já o PT, através de mensagens em rede social feita pela presidente do diretório municipal, Marília Fontoura – esposa do deputado federal Jorge Solla – afirma que o partido vai seguir firma com o nome do advogado: “Estamos juntos e firmes pra dar nossos passos rumo a vitória ou ao fortalecimento para as próximas. Ninguém vai desistir. O PT levará essa candidatura até o fim, pra ganhar ou pra fortalecer nosso candidato e nosso Partido, porque  a política é dinâmica e o contexto pode mudar e nos favorecer”, postou em parte da nota, que ainda convidou pessoas que quiseram lançar nomes a candidatura ao legislativo, deve procurar o advogado o mais rápido possível.

Vaga de vice.

Sobre a construção da candidatura, o PT disse que a vaga de vice está em aberta, e que vai dialogar com outra liderança considerada maior pelo partido: o ex-prefeito Carlos Martinelli. “Dialogaremos com partidos de esquerda e simpatizantes de nossa candidatura, estaremos abertos ao diálogo e a composições, dentro de princípios e da coerência que nos caracteriza”, diz na nota.

A Oposição

Apesar de não fazer oposição ao governo Lorenna, de quem é aliado, o PT apresenta uma alternativa ao nome da médica para disputar as eleições, conforme dito anteriormente. Por outros partidos, correm lideranças como Zé Cocá, que conserva viva a expectativa de ter um nome na disputa para prefeitura, construído alianças com seu partido, o PP- Partido Progressista- ou com alianças através de nomes bem avaliados em pesquisas. Cocá até aqui teve carinho ao nome de Heron Castro, de quem recebeu apoio, além de Paulo Ézio e Robertão, que foram aliados de primeira hora, mas não descarta a possibilidade de construção.

O PSB é a sigla que desde ano passado – 2019- busca fortalecer a candidatura do advogado e ex-prefeito Aílton Cezarino, que articula a formação da chapa, sendo ele o único dos apresentados até aqui, a fazer oposição clara ao governo Lorenna, estabelecendo embates em assuntos importantes.

O PSDB apresenta o nome do ex-prefeito Wagner Novaes, que já anunciou ser pré-candidato para tentar mais um mandato frente a prefeitura de Itiruçu.

A questão é que outros partidos podem lançar nomes e não aliançar com nenhum dos nomes apresentados até aqui. Exemplo de Heron Castro, que se lançou como um dos nomes, mas ainda discute pouco alianças futuras.

Uma novidade:

Uma novidade ainda é o nome do administrador de empresas Neto Nunes, que pode oferecer uma alternância de votos na construção de uma pré-candidatura, que deve ganhar eleitores jovens e com pensamentos de mudanças.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas