Prometida por Rui Costa como presente de aniversário dos 80 anos de Itiruçu, enfim, Obra de Reforma do Mercado Municipal é iniciada

Enfim, saiu a tão esperada Obra do Mercado Municipal da Feira Livre de Itiruçu, prometida pelo governador Rui Costa como presente de aniversário da cidade pelos 80 anos de emancipação política administrativa.  Na data, 27/08/2015, Rui Costa inaugurou uma obra federal do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Povoado Luiz Caetano- Várzea. Na data, Itiruçu era administrado pela vice-prefeita Dra. Rita Novaes, que exercia o cargo de prefeita interina e de público fez a solicitação.

Foram três anos esperando à reforma, tendo pedidos reforçados pela atual prefeita Lorenna Di Gregório (PRB), até que o estado assinou o convênio e licitou a obra, na ordem financeira de R$ 312.429,29. Os usuários do espalho estão sendo transferidos para o recém-inaugurado Centro de Produtos Artesanais.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Enge Fortes Engenharia e Projetos, que nesta terça-feira (24) deu inicio as obras. A última reforma promovida no espaço havia sido realizada em 2009 ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Martinelli. À época, O Ministério Público pedia adequação do local para venda de carnes e impediu a comercialização de carnes oriundas de  matadouros clandestinos.

De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, apesar de a Obra ser o presente de aniversário dos 80 anos de Itiruçu, foi necessário readequar e refazer o projeto até a assinatura do Convênio.  Após solicitar a obra prometida, a prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório foi orientada pelo próprio governador a priorizar  suas solicitações de convênios para serem atendidos de imediato, sendo apontada a reforma do mercado municipal como prioridade mediante ao estado caótico que o bem público encontra-se.  A requalificação do Mercado Municipal da Feira Livre pelo novo projeto solicitou a  inclusão da restruturação das Barracas de Viceras. Clique aqui e leia. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas