Professores de Itiruçu vão à Câmara Municipal pedir apoio para que novo piso salarial seja pago pela Prefeitura

Foto/Blog Itiruçu Online.

Diversos professores de Itiruçu estiverem na sessão desta terça-feira, 12/04, da Câmara Municipal de Itiruçu. Eles foram em busca de apoio dos vereadores itiruçuenses para que a Prefeitura Municipal pague o novo piso salarial dos professores da Educação Básica. O entrave no pagamento do novo piso salarial permanece desde a aprovação, quando o  presidente Jair Bolsonaro assinou a portaria concedendo um aumento de 33,24% nos vencimentos dos professores da Educação Básica.

O imbróglio surgiu devido ao fato de a proposta apresentada pelo município apresentar valores menores do anunciado pelo governo federal para o magistério, que é de 33,24%. De acordo com a proposta, o aumento sugerido é apenas 10,06% para os professores cuja referência salarial esteja abaixo do piso, fazendo com que a menor remuneração para profissionais do magistério esteja abaixo do valor da inflação. Os professores consideraram uma falta de respeito o percentual apresentado.

A Coordenadora do Nucleo Local da APLB, professora Jante Souza, usou o tribuna da Câmara de vereadores para tratar do assunto. Assista abaixo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas