Proerd forma novas turmas de alunos da Rede Municipal de Ensino em Planaltino

Na noite desta quinta-feira (28), na quadra da Escola Municipal Isaura Couto, aconteceu a cerimônia de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd).

O Proerd tem caráter social e preventivo em relação às drogas e é realizado pela Companhia Independente da Polícia Militar de Maracás, em conjunto com a Prefeitura de Planaltino e às escolas da Rede Municipal Educação. Com aulas uma vez por semana os policiais militares tiveram a missão de levar informação preventiva para os jovens se manter fora desse mal da sociedade.

A cerimônia também contou com premiação para as melhores redações de prevenção as drogas de cada sala que recebeu o projeto. Mais de 200 alunos foram formados pelo programa. O prefeito Zeca Braga acompanhou toda a cerimônia, tirou foto com os alunos e destacou a importância do trabalho dos policiais do Proerd.

“Quero agradecer e parabenizar quão importante é o trabalho desses policiais, essa parceria, Polícia Militar, Prefeitura e Educação, é uma somatória de esforços que trabalha para que nossas crianças sejam melhores na tomada de decisões em suas vidas. É pelas mãos deles –PMs- que esses alunos recebem uma carga valiosa de informações preventivas com relação às drogas.  É uma ação de política pública que a Polícia Militar faz  que essas pessoas carregam para o resto da vida”, destaca Zeca Braga.

Já a Secretária de Educação, professora Sheila Tranzilo, Marquinhos destacou o papel da família na educação e conscientização das crianças no combate a todo tipo de droga, além de ressaltar o papel dos professores, instrutores e das escolas ao abraçarem o Proerd nas unidades de ensino. “É essencial a participação da família, de pais, da Polícia Militar, de professores e de toda a sociedade para afastar nossas crianças, nossos filhos das consequências lesivas das drogas e da violência”.

O Comandante da 93ª CIPM, destacou o papel do Proed e agradeceu a parceria com o município de Planaltino, frisando a dedicação dos Instrutores do Programa na aplicação e nos resultados.

Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito Zeca Braga, a Secretária de educação, Sheila Tranzilo; Secretária de Ação Social, Iara Velame; o comandante da 93ª CIPM, Major PM Eroney Silva Santana; o comandante 4º pelotão da Polícia Militar de Planaltino, Tenente PM Erisvando Sousa santos;  os Instrutores do Proed, PMs Noélia Brito Dias e SD PM Xavier; e representando as escolas municipais, o professor Ariosvaldo Postilio.

A presença das famílias no evento foi marcante. Pousaram para fotos e se emocionaram com o desempenho dos filhos.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas