PRF recupera em Rafael Jambeiro picape roubada em Vitória da Conquista

Reprodução PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou ontem (19), no KM 495 da BR 116, uma picape VW/Saveiro que havia sido roubada em dezembro de 2014 em Vitória da Conquista. O fato foi registrado às 17h30, a cerca de 75 quilômetros de Feira de Santana, já no trecho do município de Rafael Jambeiro/BA.

Ao efetuarem a abordagem ao veículo, os policiais analisaram os elementos de identificação, encontrando inconsistências nas marcações. Após consultas ao banco de dados, a equipe chegou à conclusão de que a placa ostentada não pertencia àquele carro, e sim a um similar com situação regular. As marcações do chassi e do motor foram suprimidas e substituídas com o objetivo de ludibriar a fiscalização. Apesar do artifício, os PRF’s conseguiram chegar à numeração original, que apresentava alerta de roubo registrado em dezembro de 2014, quando a picape foi roubada, em Vitória da Conquista.

O condutor e o passageiro do veículo, de 36 e 33 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia judiciária, onde será apurada a participação de cada um no crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal (CP).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas