PRF flagra motorista bêbado dirigindo carreta bitrem carregada com líquido inflamável em Jequié

caminhaos

Um motorista de 45 anos foi preso depois de ser pego dirigindo bêbado um caminhão, nesta quinta-feira (26), em um trecho da BR-116, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O flagrante aconteceu no KM-666 da rodovia, após o condutor ter entrado na contramão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista transportava 44.550 litros de etanol combustível, de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, para Jequié. O caminhão tem placa de Minas Gerais.
Segundo a PRF, ele invadiu a pista contrária, nas proximidades de uma base operacional da Via Bahia, e por pouco não provocou um acidente. Os próprios agentes da concessionária acionaram a PRF.
Quando os policiais chegaram até a carreta, o condutor se recusou a sair do veículo e, conforme a PRF, ainda alegou ter sido vítima de um assalto.

“Quando chegamos ao local ele ainda estava dentro do veículo. Disse que entrou na contramão porque estava sendo seguido e que seria assaltado, mas isso é coisa de bêbado que fica inventando história”, disse o agente Luiz Cruz, da PRF.
Ao perceberem que o condutor estava embriagado, os policiais pediram para que ele realizasse o teste do bafômetro. “Foi então que constatamos que ele estava com uma concentração de 0,96 mg de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões, quando o mínimo perimtido é 0,05 mg. Graças a um milagre não houve acidente”, disse. Detido por embriaguez ao volante, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas