Prefeitura lança “Portal do Servidor” em seu site para consulta de contracheque pelos funcionários

Contrachequeeee

Em mais uma  ação para o servidor público municipal, a prefeitura de Itiruçu, por sua Secretaria de Administração, Recursos Humanos e a Assessoria de Comunicação, criou o “Portal do Servidor”, que é um espaço no site da Prefeitura para facilitar o acesso do servidor ao seu contracheque. Após cadastrar uma senha, o servidor público poderá acessar, de sua própria casa ou outro local, o valor do contracheque e os descontos efetuados na sua folha de pagamento, sendo disponível também a impressão destas informações. Estas informações são sigilosas, portanto, o servidor não poderá passar a senha a outras pessoas. Na medida em que os servidores utilizarem o Portal, outros serviços e informações serão disponibilizados a eles. Esse será um processo gradativo, para que não haja um grande volume de informações que possa confundir os usuários.

De acordo com o prefeito Wagner Novaes, isso facilitará a situação do servidor que precisar dos documentos para comprovação de rendimento. “Estamos fazendo tudo com a maior clareza, transparência e segurança possíveis. A gente está garantindo a segurança das informações para que cada servidor somente tenha acesso ao que lhe diz respeito. Esta é uma evolução muito grande, pois, hoje, somente nas grandes empresas que isso ocorre. Estamos na frente no setor público, sendo pioneiros na região. Tudo isso vai gerar menos burocracia, economia de tempo, de recursos e otimização do processo. Tivemos pedidos ao longo da gestão, mas somente agora tivemos a condição de realizar.”, esclarece.

O servidor já pode pegar seus dados de acesso no Setor de Recursos Humanos e acessar através do Site Oficial do município – www.itirucu.ba.gov.br- e clicar na aba Contracheque Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas