Prefeitura inicia terraplanagem para construção de casas populares e campo será destruído

Fotos Itiruçu Online.

Começou o planejamento da empresa responsável pelas construções das residências do loteamento NOVA ITÁLIA, situada na Avenida João Durval Carneiro, área total de 14.400,00 m², mais precisamente,  próximo à localidade do Beija-Flor, entre o campo de futebol e a Creche escola e a poucos metros pinicão, local que recebe o esgoto da cidade. A área receberá 50 Unidades do Programa Federal do Minha Casa Minha Vida.

O assunto foi o mais reclamado no inicio do ano, inclusive, com a realização de protestos após à realização do estudo de solo na localidade, pois para serem construídas as 50 casas será preciso destruir o único campo aberto na sede do município, usado por desportistas para promoção do esporte, através dos chamados ‘babas’ de bairros.

Nesta quarta-feira (07) uma equipe já trabalhava na localidade realizando medições para início da terraplanagem, que deve iniciar nesta quinta-feira, dia 08. As traves do campo foram retiradas logo nas primeiras horas da segunda-feira.   O Itiruçu Online procurou manter contato com a prefeita do município, Dra. Lorenna Di Gregorio, que afirmou a procura por outra área para um novo campo aberto na cidade, em estudo pela diretoria de esporte.

 

Os atletas que utilizavam o campo aberto para treinar os times, afirmam que agora terão que usar o campo gramado para prática esportiva. Na cidade existem times formados por jovens e outros por ex-jogadores amadores da cidade que permanecem ativos no esporte como prática saudável.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas