Prefeitura distribui suplemento vitamínico na Creche Municipal

vitaminico

Começou nesta segunda-feira (06), a distribuição do suplemento Vitamínico do programa NutriSUS, fruto da parceria entre Prefeitura de Itiruçu e o Ministério da Saúde.

O polivitamínico será oferecido às crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, frequentes na creche municipal Edésia Novaes e cadastradas no Programa Saúde na Escola (PSE).

O suplemento tem porção individual e será misturado em uma das refeições que a criança recebe na creche. Para isso, a Nutricionista da merenda escolar Ana Tereza, realizou uma palestra, reunindo-se com os pais para orientar e esclarecer sobre as dúvidas a respeito do suplemento na Creche Escola.

sla

O tema da palestra foi: Estratégia de fortificação da alimentação infantil com Micronutrientes em Pó.

Essa estratégia de fortificação da alimentação infantil tem o objetivo de reduzir os casos de anemia, que é a diminuição da quantidade de células vermelhas no sangue, causada pela falta de ferro e outros nutrientes na alimentação.

O prefeito Wagner Novaes, ao comemorar a parceria, falou sobre a importância do programa de reforço de ferro na alimentação das crianças. “A anemia prejudica o desenvolvimento das crianças, diminui suas defesas contra infecções e dificulta a aprendizagem e estamos somando ações para combatê-la. A alimentação na creche é balanceada e rica, e o polivitamínico do NutriSUS vem somar nesse esforço. Toda criança deve ser bem alimentada, para que tenha mais saúde e aprenda melhor!”, disse o prefeito.

A Secretária de educação Iomara Bastos e a Coordenadora de Atenção Básica Tacyana Araújo participaram da palestra.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas