Prefeitura de Planaltino fomenta conhecimento sobre o cultivo da palma com palestra de Paulo Suassuna

Fotos/Blog Itiruçu Online

Cerca de 150 produtores e agricultores de Planaltino  participaram do evento Palmas para Planaltino II, que ofertou palestra sobre Cultivo Intensivo de Palma, realizada pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Planaltino, ministrada por Paulo Suassuna, ocorrida nesta sexta-feira (09), no Clube Social Planaltinense.

O agrônomo Paulo Suassuna apresentou a sua técnica exclusiva de plantio de palma e mostrou, através de uma aula prática, como se faz o plantio de forma otimizada e eficiente. Para ele, a palma é um produto nobre e deve ser explorado com mais eficiência nas regiões semiáridas. “A palma é um alimento muito rico para os animais e pode ser produzido em alta escala, se for plantado de forma adequada. É o ouro do sertão, que pode ser oferecido para alimentar os animais durante o ano todo”, explica.

Paulo palestrou na teoria e prática com produtores.

A II edição do Palmas Para Planaltino é um marco importante para ajudar os criadores de animais ter alimento durante todo o ano, fortalecendo os incrementos na economia municipal. Para o prefeito Zeca Braga, que acompanhou a palestra na parte teórica e prática, o evento somou bastante para implementar as tecnologias necessárias no cultivo intensivo da palma, além de pontuar a importância de trazer para Planaltino um agrônomo que tem uma história com plantio de palmas. “Esta Palestra sobre a ‘Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma’ com a participação de Paulo Suassuna, um dos nomes mais conhecidos internacionalmente por cientistas de países sul-americanos e que ministra palestras e apresenta os resultados obtidos por produtores que utilizam a tecnologia social brasileira em suas propriedades, para nós, é de suma importância receber conhecimentos tão formidáveis. Sempre estou acompanhando Paulo através da internet e pensei na possibilidade de contribuir com nossos produtores por meio de uma palestra rica na teoria e prática. Tenho certeza que alcançaremos resultados positivos depois deste evento. No próximo evento estaremos contando as experiências de ter conseguido produzir mais e com qualidade”, disse Zeca.

Além do prefeito, estiverem presentes os vereadores Dunga Braga, Evaldo Souza, Rener Oliveira, Ivan Novaes e Jaime Almeida.  Além deles, também estiveram no evento:  Verônica Portela, gerente de Agricultura, pasta promovedora do evento; Yara Velame, Secretária de Serviço Social; Hernandes, Secretário de Governo, Agricultura e Meio Ambiente; Gerson Paulo, assessor de Zeca; Sheila Tranzilo, Secretária de Educação; Loran Prazeres, Secretário de Saúde; e alunos da escola Isaura Couto, entre outras.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas