Prefeitura de Jequié intensifica o combate ao coronavírus na cidade

Como parte das ações de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou, na manhã deste sábado, 4, o trabalho de desinfecção de diversos locais públicos que concentram grande circulação de pessoas, iniciado na semana passada, como medida para tentar mitigar o avanço do vírus no município. Estiveram acompanhando as atividades de higienização, o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, e o secretário de Serviços Públicos, Vinícius Nogueira.

Atualmente, o município, que tem cerca de 156 mil habitantes, está com um caso confirmado de coronavírus, além de muitos casos sendo investigados, fazendo com as ações de enfrentamento à doença continuem intensamente. As equipes de desinfecção, munidas com pulverizadores costais, higienizaram, com solução hipoclorito a 1%, áreas externas e internas do Centro de Saúde Jequié, no Campo do América e do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão; área do entorno e dependências internas do Terminal Rodoviário de Jequié, também no bairro Joaquim Romão; o ponto de ônibus e entorno da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, e foi concluído a desinfecção do Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, a ação vai seguir em outros bairros e, a partir de segunda-feira, dia 6, as equipes de desinfecção estarão nos conjuntos residenciais populares.

“O covid-19 não é resistente a esse tipo de limpeza, feito com o hipoclorito, por isso, atendendo a uma solicitação do prefeito, Sérgio da Gameleira, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Saúde, iniciou esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência para conter a disseminação.”, explicou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas