Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeitura de Jequié inicia recuperação do calçamento da Avenida Senhor do Bonfim

A Avenida Senhor do Bonfim, que conecta a Avenida Artur Morais à comunidade da Cachoeirinha e trechos mais periféricos do bairro do Jequiezinho e que apresentava um grande desgaste no calçamento, chegando a prejudicar a passagem de veículos e pedestres, começou a ser recuperada. A via, que possui vários trechos desgastados e é de intenso movimento, por conta de ser uma das poucas ligações entre essas localidades, vinha gerando reclamações por parte dos moradores, com as pedras do calçamento soltas, o que já ocasionou, inclusive, alguns acidentes. Por determinação do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando uma intervenção no local a fim de solucionar de uma vez por todas esse problema.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, esta primeira fase do trabalho que vem sendo feito na Avenida Senhor do Bonfim será concluído em uma semana e logo a área será liberada para tráfego de veículos, passando para o próximo trecho deteriorado da Avenida.
“Eu achei muito bom, porque isso aqui tava demais. Já tem mais de 4 anos que isso tava assim: a rua toda esburacada e com as pedras soltas, causando acidente em moto e carro, machucando as pessoas. Agora, com a recuperação vai ficar muito bom.”, disse Erivan Moreira Santos, morador da Avenida.
“Essa obra é muito importante! Agora vai ficar uma rua mais bonita, mais decente, né? A gente pode olhar e ver o trabalho sendo bem feito. Todos os moradores estão gostando.”, destacou Estelita Santos de Jesus, que reside em frente ao trecho da via que está sendo restaurado.
“Anos de abandono, serviços mal feitos ou feitos sem a devida supervisão, associado a falta total de manutenção, geraram os desgastes no calçamento da rua. Estamos trabalhando para resolver essas demandas nos vários pontos da cidade.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Borges.