Prefeitura de Jequié inaugura Creche Baixa do Bonfim

Está tudo pronto e preparado para que as crianças dos bairros da Baixa do Bonfim, Pau Ferro, Tropical e Cachoeirinha passem a contar com mais um importante equipamento de apoio à educação infantil. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira, dia 8, inaugurará a Creche Baixa do Bonfim.
A creche vai atender crianças de 6 meses até 5 anos de idade, em regime de tempo integral com entrada às 7:30h, saída às 17h e em regime de pré-escola, em período parcial. Composta de uma equipe formada por professores, coordenador pedagógico e assistentes de aula, o equipamento público possui berçário; quatro salas de aula; lactário; parquinho; cozinha ampla e muito bem equipada; uma sala de multiuso, destinada a vídeo-aulas e instrumentação lúdica. Todo o espaço da nova creche foi pensado na qualidade da prestação de serviço à população, criando um local convidativo, com ambientes em que a criança vai se sentir acolhida e confortável para brincar, aprender e se deslocar, no intuito de estimular a interação.
O estabelecimento educativo vai disponibilizar um total de 114 vagas que ajudarão a dezenas de pais que não tinham com quem deixar seus filhos, enquanto desenvolvem suas ocupações profissionais durante o dia. “A creche é um universo promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. Desenvolve um papel importante com as crianças de acolhimento e educação, conseguindo transpassar este novo ciclo que a educação em Jequié vem vivendo. É um trabalho que apresenta a população a preocupação com os cuidados básicos e fundamentais a uma vida saudável e digna.”, disse o secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim.
“Estamos disponibilizando para a população mais um equipamento da estrutura da educação e inclusão social, de apoio familiar, de resgate da cidadania e propiciador de dignidade. Muitas pessoas não conseguiam trabalhar porque não tinham com quem deixar seus filhos, ou porque a creche era longe ou quando achava não tinha vaga. Esta é a primeira de muitas outras creches que faremos.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas