Prefeitura de Jequié e Secretaria de Turismo da Bahia promoverão cursos EAD

Em mais uma importante ação, viabilizada por meio de parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e Secretaria de Turismo de Estado da Bahia (SETUR-BA), através da Superintendência de Serviços Turísticos, acontecerá em Jequié cursos de capacitação profissional, especialmente voltados para o fomento do setor turístico local. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Foram pactuados os cursos na modalidade Pronatec Voluntário EAD, que consiste na oferta de Ensino à Distância (EAD), disponibilizado por instituições privadas nos seguintes eixos tecnológicos: Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão de Negócios; Infraestrutura; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Ambiente e Saúde.

As vagas, que são limitadas, compreendem os cursos de Agente de Limpeza Urbana; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Vendedor; Inglês Básico; Espanhol Básico; Recepcionista, Reciclador; Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos; e o de Produtor de Cerveja.  Ao final dos cursos serão emitidos certificados.

O formulário de pré-matrícula deverá ser requerido e preenchido na sede administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado na Avenida José Moreira Sobrinho, 212, no bairro do Jequiezinho, das 14h às 17h30, até o dia 11 de outubro. Outras informações poderão ser obtidas, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ou através do telefone (73) 3525-6306.

Após a realização da pré-matrícula o aluno receberá, no e-mail cadastrado, o código de inscrição para ter acesso à plataforma EAD e validar sua matrícula, que acontecerá a partir do dia 30 de outubro. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié, no formulário de matrícula deverá constar, com clareza e legibilidade, os campos apresentados, principalmente os de e-mail e CPF, para uma melhor garantia da pré-matrícula. Os interessados deverão dispor de computador ou notebook com internet banda larga, com recursos multimídia e um endereço de e-mail válido.

“Temos dito que todas as parcerias que possibilitem o desenvolvimento concreto da cultura e do turismo em Jequié serão sempre bem-vindas, até porque o prefeito, Sérgio da Gameleira, nos orientou para que procedêssemos desta maneira. A partir da adesão do município de Jequié ao Mapa do Turismo Brasileiro, torna-se indispensável que a gestão municipal se preocupe, não só em fomentar a visitação aos nossos potenciais turísticos, mas, sobretudo, com a qualificação profissional das pessoas que já atuam e que têm interesse em atuar neste importante setor produtivo.”, disso o secretário municipal de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas