Prefeitura de Jequié dá início a entrega de kits esportivos para Escolinhas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início à entrega dos kits esportivos, para as escolinhas de futebol e futsal, do município. O kit inclui itens como bolas, redes, coletes, bombas de encher bola e jogos de uniforme, sendo distribuídos conforme a necessidade de cada Escolinha.

Na primeira fase da entrega, serão contempladas 10 Escolinhas, que foram escolhidas conforme maior necessidade, por exercerem suas atividades em locais de maior vulnerabilidade social e estarem devidamente cadastradas na Secretaria de Esporte e Lazer. A primeira contemplada foi a ‘Escolinha do Fafá’, que atende em quatro bairros da cidade: no Mutirão, do São Judas Tadeu, no Inocoop, no Brinco de Ouro e na Baixa do Bonfim. Ao todo, são atendidas, por este projeto, cerca de 300 crianças e adolescentes, que são instruídas pelo desportista Evandro Alves Lopes que, há mais de 20 anos, voluntariamente, desenvolve este trabalho social na comunidade.

O segundo Kit foi entregue na tarde do último dia 17, para o Projeto Social Marcone Baiano, que atende em torno de 70 crianças e adolescentes e exerce suas atividades no Residencial Mandacaru I, sob coordenação de Marcone Kruchewvisk que, também, de forma voluntária, exerce um trabalho desportivo e social neste bairro.

O kit esportivo para escolinhas de futebol e futsal de Jequié, é um pedido antigo dos desportistas jequieenses que necessitam de ajuda do poder público para exercer suas atividades. Além da distribuição dos Kits, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem também promovendo cursos de capacitação para os instrutores, para que eles possam instruir da melhor forma as crianças e adolescentes do município, de modo a não formar somente atletas, mas também cidadãos de bem.

“Poder proporcionar, através da Prefeitura de Jequié, tanta alegria para essas crianças e adolescentes é de uma sensação ímpar. Sabemos que o esporte age de maneira a completar a vida desses jovens e dessas crianças. Muitas das vezes, tira-os da marginalidade e das drogas. Poder incentivar saúde e bem-estar para essa garotada é maravilhoso!”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas