Prefeitura de Itiruçu publica lista de secretários e comissionados demitidos

Foto/Blog Itiruçu Online.

Foto/Blog Itiruçu Online.

A exoneração de 41 servidores comissionados da Prefeitura de Itiruçu (SP) foi publicada na tarde desta segunda-feira (3) no Diário Oficial ( Veja aqui) . A medida faz parte do plano e corte de gastos da gestão e já tinham sido anunciados com exclusividade para o Blog Itiruçu Online.  Funcionários, incluído terceirizados, também foram demitidos e a quantia chegará ao total de 100 demissões.

A prefeitura alega dificuldade depois que o censo do IBGE registrou menor população e o município caiu de 1.0 de receita para 0.8, o que acarretou na diminuição de aproximadamente 400 mil reais do fundo de participação.

O prefeito anunciou mudanças no secretariado para dá um choque na gestão. Os resultados das urnas comprovaram que a população não anda contente com a forma de governo.  A reforma deverá acontecer em Janeiro de 2015. Agora, com as exonerações, o medo dos demitidos é de que já estejam dentro da reforma administrativa  e ficam na incerteza da volta ao cargo. Uma coisa é certa: o gestor não está satisfeito com o desempenho da equipe e muita coisa poderá acontecer nos próximos meses.

Algumas pessoas responderão pelo cargo para funcionalidade de máquina pública. A Secretária de Educação continua com Iomara Bastos gerindo a pasta como professora efetiva do cargo. A Secretaria de Administração ficou no comando de Simone Fair, que substituiu Diógenes Serra.

Outras demissões e cortes ainda irão acontecer. Foram anunciados 96 funcionários de toda esfera  administrativa. Já houve redução de despesas no transporte, contratados por terceirizadas, dentre outros.

OSVALDO PELAGATTI foi exonerado do Cargo Comissionado de Coordenador Administrativo do Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, da Secretaria de Saúde, INAJARA ROCHA BARROS, servidora do quadro efetivo, passa a  responder,

RANULFO COUTINHO NETO foi exonerado do Cargo Comissionado de Superintendente de Projetos. ROSEMEIRY ALMEIDA PEREIRA NUNES, servidora do quadro efetivo, passa a  responder, em regime interino, pela Superintendência de Projetos da Prefeitura. 

JOSÉ ACÁCIO DA SILVA CALDAS foi exonerado do Cargo Comissionado de Secretário de Serviços Gerais.  ARILSON DE SOUZA CALDAS, servidor do quadro efetivo, passa a  responder, em regime interino, pela Secretaria de Serviços Gerais.

CLAUDIO ANDRADE DE SOUZA foi exonerado do Cargo Comissionado de Secretário de Obras. AVELINO GOMES NETO, Chefe da Divisão de Iluminação Pública, passa a  responder, em regime interino, pela Secretaria de Obras.

FRANCISCO ELIAS DOS SANTOS foi exonerado do Cargo Comissionado de Secretário de Transportes.  ANTONIO HELIO PEREIRA DE SOUZA FILHO, Chefe do Setor de Tráfego e Manutenção, passa  a responder, em regime interino, pela Secretaria de

Transportes.

VINCENZO TENISI foi exonerado do  Cargo Comissionado de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrícola. CARLOS ROBERTO SANTOS LEITE, servidor do quadro efetivo, passa a  responder, em regime interino, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrícola.

IVAN OLIVEIRA CERQUEIRA foi exonerado do Cargo Comissionado de Chefe de Gabinete do Prefeito. SIMONE NUNES FAIR, servidora do quadro efetivo, passa a  responder, em regime interino, pela Chefia de Gabinete do Prefeito, da Prefeitura Municipal de

KLEBER PIROPO DE SOUSA foi exonerado do  Cargo Comissionado de Secretário de Finanças.  FABIANA SILVA DOS SANTOS, Encarregada de Controle de Contas a Pagar, para responder, em regime interino, pela Secretaria de Finanças da Prefeitura.

MARLETE SANTOS NOVAES foi exonerada do  Cargo Comissionado de Secretário de Assistência Social. VANDERLEIA SANTOS FRAGA SOUZA passa a  responder, em regime interino, pela Secretaria de Assistência Social.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas