Prefeitura de Itiruçu divulga atrações do São Pedro 2015

cartazsaopedrodeitirucuatracoes

A Prefeitura de Itiruçu divulgou, nesta segunda-feira (15), a programação dos festejos juninos da cidade. O evento começa na noite do dia 03 de Julho e vai até o dia 05, quando é comemorado o São Pedro, festa tradicional da cidade. A Prefeitura foi a primeira do Vale Jiquiriçá a confirmar a realização dos festejos, que acontece uma semana após o São João.

Recomendação dada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para as prefeituras da Bahia foi a de que gestores públicos economizassem o dinheiro público na realização das festividades juninas municipais.

Através da assessoria, o prefeito do município, Wagner Novaes (PSDB), informa que neste ano “o evento será regionalizado” e o modelo adotado não comprometerá os cofres públicos. “A Administração Pública Municipal está ciente das dificuldades, então foi realizado estudos financeiros e optamos por manter a tradição sem afetar os cofres municipais”, diz o prefeito.

O São Pedro de Itiruçu faz parte do calendário turístico da Bahia e objetiva, além de manter a tradição, trazer festa e alegria para a população, gerando ainda emprego e renda através do incremento do movimento no comércio e na rede hoteleira. Apesar das dificuldades geradas pela diminuição de receitas, o prefeito Wagner Novaes, conforme disse anteriormente a esta matéria, optou por manter os festejos de São Pedro utilizando os recursos com responsabilidade e, em foco, não comprometer o funcionamento dos órgãos do município. “Realizaremos um São Pedro responsável”, disse o gestor.

Embora o evento não tenha a mesma dimensão dos anos anteriores,  sendo priorizados artistas locais e regionais que sempre fizeram parte da grade dos festejos em anos anteriores.

Estão confirmadas as atrações:

Portal da Bahia, Pedro e Luziel, Ricardo Alencar, Célia Mares, Mazinho do Acordeom, Ângelo Silva, Gavião Dourado, Caxangá, Elmo Santana, Edy Gueto, Fivela de Prata, Banda Epysódio, Fábio e Michel, Forró de Maré, Mexe Comigo, Sete Love e Quero Amor.

O tema do são Pedro 2015 é: São Pedro de Itiruçu, a Região Faz a Festa!


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas