Prefeitos dos Territórios Vale Jiquiriçá e Recôncavo discutem parcerias com a UFRB

O novo reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professor Fábio Josué, recebeu a visita de prefeitos dos Territórios de Identidade Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano. Na oportunidade, os gestores discutiram a viabilidade de parcerias com a UFRB para os municípios dos Territórios, avaliando possibilidades de estender os serviços ofertados.

O prefeito de Planaltino e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá- Convale-  Zeca Braga, ladeados de outros prefeitos do Vale, fomenta a ideia de fortalecimentos nas discussões inerentes a alinhamento de atividades que a Universidade poderá contribuir com os municípios do Vale Jiquiriçá. “O que nós precisamos e provocar constantemente reuniões buscando fortalecer parcerias no viés que a Universidade pode oferecer aos municípios. Esta é a primeira de outras reuniões que haverão para que possamos estabelecer boas parcerias”, disse.

Segunda maior universidade federal da Bahia, a UFRB conta com cerca de 12 mil alunos,  800 professores e 700 servidores. A instituição, fundada em 2006, possui campi nas cidades de Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

A UFRB conta com novo reitor nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, o professor Fábio Josué Souza dos Santos, que assumiu a função para o próximo quadriênio (2019/2023). Fábio Josué incluiu a política de incluir os municípios mais próximos da Universidade e ouvir propostas de parcerias.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas