Prefeito participa de reunião com Gestores da educação e traça metas para o ano letivo

prefeito

Um encontro entre a equipe administrativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Itiruçu e gestores das unidades de ensino da Rede Municipal, permitiu um amplo debate na tarde desta terça-feira (10), que possibilitou avaliar o ano letivo de 2014 e traçar metas para 2015. A reunião foi comandada pelo secretário de Administração e contou com as presenças de professores das escolas e do Sindicato da Categoria- APLB, além do prefeito Wagner Novaes.

Diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, assistiram a uma palestra ministrada pelo Secretário de Administração, Josman Almeida, que frisou a importância de trabalho em equipe.

 DSC00316

Planejamento, metas, avaliação institucional das escolas, programas e projetos a serem desenvolvidos ao longo deste ano, bem como o acolhimento dos alunos na volta às aulas. Os profissionais saíram do I Encontro de Gestores da Educação munidos de informações e materiais que lhes darão suporte para implementar metodologias mais eficientes, dentro e fora da sala de aula.

 DSC00343

O prefeito Wagner Novaes considerou importante a reunião de planejamento e avaliação de 2014 com os gestores. O gestor iniciou seu discurso dando a educação à importância que ela merece. Pediu desculpa pelos últimos dois anos em que não pode está mais de perto nas unidades de ensino, mas deixou claro o desejo de mudança imediatas.  “A nossa gestão encontrou  uma  situação financeira muito difícil, quase de insolvência. Não tivemos condições de fazer aquilo que planejamos nos últimos dois anos. Perdemos muitos alunos e isso diminuiu os recursos. Iniciamos 2015 com esse novo desafio e com mais uma redução em mais  de 160 alunos na rede pública, o que nos tira aproximadamente R$ 600 mil reais da educação que deixamos de receber. Estaremos discutindo novos rumos na educação e faremos, com todo carinho, uma gestão amiga da educação e mais presente nas escolas”, sentenciou o prefeito.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas