Prefeito entrega Centro de Educação e Cultura no Povoado do Peixe, em Lajedo do Tabocal

No sábado 23, no Povoado do Peixe, em Lajedo do Tabocal, à comunidade recebeu o Centro de Educação e Cultura batizado de Dona Zó. O evento contou com a presença de autoridades, artistas e pessoas da comunidade local.

O nome de batismo do local homenageia uma moradora do Povoado que agrega uma história familiar e de um trabalho social de influência, político e social. Avó do cantor Achiles Neto- Banda me leva- hoje nacionalmente conhecido por Guigga. O artista participou do ato e apresentou a história original de sua avó, destacando que o dia 23 de abril seria aniversário dela.

O Secretário de Cultura Tiago Barros, comentou sobre a importância da Cultura como a identidade de um povo, que em época de Pandemia, por exemplo, foi à cultura e arte que também ajudou a salvar muitas vidas. Além disso, Barros destaca que o Centro vai oferecer oficinas e cursos de música, violão, dança, teatro, capoeira e cursos voltados a agricultura local para à comunidade.

O vice-prefeito, Flávio Dias, também participou do ato, inclusive convidando à imprensa para prestigiar a inauguração. Já o prefeito Marquinhos Sena, agradeceu a presença dos moradores e exaltou a história de vida da homenageada, além de através do Centro, destacou que os serviços oferecidos irão elevar a qualidade de vida cultural.  “Nosso papel aqui na terra é fazer o bem, ter boas atitudes, para que a gente possa ser lembrado por elas”, disse.

 

 

A ato foi marcado por apresentações culturais de capoeira, terno de Reis, cantigas de roda e show com o cantor Taysinho. Um dos momentos marcantes da noite foi quando Tião e Achiles cantaram alguns sucessos da Banda me leva.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas