Prefeito de Planaltino entrega nova sede do conselho tutelar equipada com KIT CONSELHO e veículo novo

Cidade recebeu o KIT CONSELHO do Governo Federal.

Proteger crianças e adolescentes de abusos sofridos, retirando-os de situações de vulnerabilidade social e das mais diversas formas de violência e conflitos existentes. É com esse objetivo que a Prefeitura de Planaltino inaugurou, na manhã desse sábado (04), a nova Sede do Conselho Tutelar.

VEÍCULO ZERO QUILOMETRO

O Conselho Tutelar de Planaltino recebeu da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, um veículo Novo, computadores, geladeira, bebedouro e uma impressora. O material faz parte de um kit distribuído pelo governo federal para equipar as sedes dos Conselhos Tutelares dos municípios brasileiros. Em Planaltino a emenda parlamentar que garantiu os recursos foi do deputado federal, José Nunes.

Para manter o isolamento social, o prefeito Zeca Braga, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Yara Velame, da presidente do Conselho Tutelar e seus membros, além do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, entregou a sede do conselho e os novos equipamentos que já estão em funcionamento para à comunidade.

A secretária de Assistência Social, Yara Velame, declarou a sua satisfação entregar o novo espaço equipado para os conselheiros. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no trabalho do dia a dia. Agradeceu o prefeito Zeca Braga pelo novo espaço e pelo suporte dado à Secretaria de Assistência Social e, em consequência, ao Conselho Tutelar para que este possa atender todas as demandas dos planaltinenses.

Já o prefeito Zeca Braga, destacou a conquista, referenciando a emenda conquistada. Braga também destacou sobre a importância do trabalho do conselho tutelar – “Confio que estamos em uma crescente para cuidar dos nossos jovens e crianças. Nosso compromisso é de proporcionar sempre o melhor. Não iremos parar. Sei que o momento é difícil e não imaginávamos que viveríamos esse período diante a pandemia, mas os serviços de proteção a crianças e adolescentes não podem parar. Tudo isso faze parte de um conjunto de ações que pensamos e buscamos para Planaltino. Agradeço ao deputado José Nunes por mais uma vez ajudar o município com a destinação de suas emendas. Estamos colhendo os frutos do que plantamos para nossa cidade. Continuaremos firmes e não mediremos esforços para que possamos assegurar melhores condições de trabalho ao Conselho Tutelar. A conquista da nova sede totalmente equipada e de um veículo novo darão condições para que os conselheiros tutelares visitem as famílias vulneráveis e assistam todos de igual forma”, – disse Zeca Braga. Fonte/Prefeitura de Planaltino.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas