Prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá, é empossado Presidente do Mercovale

Zé Cocá é o novo líder dos municípios do Vale Jiquiriçá. Fotos: Blog Itiruçu Online

Zé Cocá é o novo líder dos municípios do Vale Jiquiriçá. Fotos: Blog Itiruçu Online

O novo presidente Mercovale – Associação de Municípios do Vale Jiquiriçá, Zenildo Brandão- Zé Cocá (PP), prefeito de Lafaiete Coutinho, foi empossado nesta sexta-feira (09), na sede da entidade no município de Maracás, em solenidade que contou com as presenças de prefeitos do território.  Cocá assumiu o cargo no lugar de Paulo dos Anjos, prefeito de Maracás.

Em sua primeira declaração, já como presidente, Zé Cocá salientou todo trabalho já realizado pelo Consórcio, na gestão Paulo dos Anjos, conclamando  os municípios a unirem-se em prol de fortalecer ainda mais a entidade municipalista. Cocá assume a presidência do Consórcio no momento em que os municípios vivem uma crise generalizada nas finanças de repasses municipais, mas seu discurso é de confiança.

Cocá diz que união entre os municípios trará resultados positivos.

Cocá diz que união entre os municípios trará resultados positivos.

– Sabemos que infelizmente os municípios estão vivenciando uma crise financeira, também temos a ciência de que não será o Consórcio a resolver ela (crise). Acredito que é o momento de haver uma união maior, não somente pela crise, mas por muitas outras situações que pode ajudar cada município de forma individual e coletiva. O Consórcio é um elo de captação de vários recursos, podem até dizer que não conseguimos muita coisa, o que é totalmente enganoso, pois temos os recursos do Meio Ambiente, aonde contemos um corpo técnico para assessorar os municípios, o que gera uma economia de 20 a 30 mil reais para cada prefeitura.  Possuímos os maquinários do Consórcio que trabalha 20% do valor hora, então, são ações que vamos pontuando e melhorando.  Já estamos discutindo com o vice-governador João Leão para que possamos buscar alguns recursos em Brasília via Consórcio e discutirmos ações nos municípios. Lógico que isso tudo requer mais união, precisamos de mais municípios habilitados, pois só temos 08 municípios pagando fielmente às mensalidades e nós precisamos que todos eles tenham este mesmo pensamento para que logo próximo o município tenha recurso para buscar. Não adiante hoje criarmos um corpo técnico , contratar engenheiros e topógrafos sem recursos, isso não se faz. Tenho certeza que os prefeitos estão imbuídos com o mesmo pensamento, sabemos também dos atrasos que ocorreram devida à  regulamentação dos repasses, pois precisavam votar em Câmaras de vereadores e alguns municípios terminaram no mês de dezembro do ano passado, mas acredito que neste ano o consórcio vai prosperar  mais ainda e dá voos mais altos. Já temos uma estrutura montada, resultado do empenho do ex-presidente Paulo dos Anjos, pois tudo no começo é mais difícil. Hoje estamos nos organizando para buscar recursos junto aos governos estadual e federal para tentar amenizar esta crise que assola os municípios-, comentou Cocá ao Blog Itiruçu Online.

Familiares e amigos de Lafaiete Coutinho prestigiaram posse do prefeito na Mercovale, em Maracás.

Familiares e amigos de Lafaiete Coutinho prestigiaram posse do prefeito na Mercovale, em Maracás.

Confira a diretoria 2015/2016: Presidente:  Zenildo Brandão Santana (PP) – prefeito de Lafaiete Coutinho;  1ª  Vice-Presidente:  Iracema Guimarães Barreto Araújo – prefeita de Itaquara;  1º Secretário: Paulo Sérgio dos Anjos (PT) – prefeito de Maracás; 2º  Secretário: Adalício Almeida da Silva PDT  –  prefeito de Lajedo do Tabocal;  3º  Secretário:  Karina Borges Silva  – prefeita de Amargosa.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas