Prefeita suspende aulas por 30 dias na rede pública e privada como medida de prevenção ao COVID-19

Aulas estão suspensas por 30 dias em Itiruçu. Foto/Blog Itiruçu Online.

A Prefeita de Itiruçu, Dra. Lorenna Di Gregorio, após participar de  reunião com o  Poder Judiciário e prefeitos da região, além de  equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, também atendendo orientações do Governo do Estado, Ministério de Saúde e da OMS, decidiu cancelar as aulas no  município como  medida de prevenção  ao novo Coronavírus (Covid-19) por um período de 30 dias, na rede pública e privada.

Outras medidas  foram tomadas e oficializadas através do Decreto 018 DE 16 DE MARÇO DE 2020, que estabelece normas de funcionamento do comércio, a proibição da promoção de eventos de quaisquer natureza, facultando a realização de cultos em igrejas.

A Prefeitura informou através de nota, que as equipes de saúde estão aptas e totalmente mobilizadas para atender e prestar maiores informações sobre a pandemia que assola o mundo inteiro e que já confirmou 28 pessoas infectadas na Bahia. Destaca-se que o município de Itiruçu não registrou nenhum caso suspeito até o momento.

A Nota alerta ainda que a suspensão não é um período de férias, mas um afastamento consciente do compromisso social e do cuidado com a coletividade.

Jornalismo não tem preço – É Credibilidade e Responsabilidade Social.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas