Prefeita de Itiruçu participa de 6º encontros de gestores na UPB com debates de temas importantes

A prefeita de Itiruçu, a médica Dra. Lorenna Di Gregorio, participa da  sexta edição do Encontro de Prefeitos, realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da UPB, em Salvador, que iniciou nesta sexta-feira e encerra na tarde deste sábado. Além da prefeita, o presidente da Câmara, Ezequiel Borges, também participa  do encontro de gestores. Prefeitos do Vale Jiquiriçá marcam  presença no encontro, a exemplo do prefeito de Planaltino, Zeca Braga.

Perfeita ao lado do deputado Federal Jorge Solla e de Eures Ribeiro, presidente da UPB.

Temas importantes relacionados aos municípios foram debatidos entre os gestores. O painel “Parceria Público Privada e Concessões Públicas em Tecnologia” tem a iniciativa de abordar a temática e orientar os prefeitos, foi um dos temas. Outro tema importante foi a “Informatização do SUS”.

Um dos  debates foi mediado pelo prefeito de Santo Estevão e diretor da UPB, Rogério Costa, que ressaltou a necessidade dos prefeitos investirem em ações que tragam resolutividade à saúde dos municípios. “Através dessa tecnologia queremos diminuir as filas, melhorar o tempo de atendimento, conhecer o histórico do paciente e avançar a saúde nos municípios”. Rogério Costa lembrou ainda importância de fazer uma saúde preventiva e investir em equipes técnicas capacitadas.

Presidente da Câmara, Ezequiel Borges, participa do encontro e pousou para foto com o aliado, deputado Federal Jorge Solla.

A busca pela modernização de recursos e a otimização dos recursos também foi apontada como as vantagens da informatização do SUS, pela secretaria de saúde de Coribe, Jaqueline Bonfim. Ele ressaltou o papel dos prefeitos na escolha por implantar plataformas inteligentes. “Nada disso acontece se não tiver a visão do prefeito que é o mentor dos nossos projetos”.

 

Os gestores municipais que participam do 6º Encontro de Prefeitos têm a oportunidade de acessar diretamente os técnicos dos Ministérios e Secretarias para tirar dúvidas e buscar informações sobre os projetos desenvolvidos em parceria com o governo do estado e a União. O evento, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), acontece no Senai Cimatec, em Salvador, até este sábado, 17, e conta com atendimento estratégico de quatro ministérios e nove secretarias de estado, das 9h às 17h. O encontro é a oportunidade ideal para prefeitos e secretários municipais buscarem informações nos estandes de atendimento técnico especializado dos ministérios da Saúde, Educação (FNDE), Cidades, Ciência e Tecnologia. Já o governo do estado recepciona os gestores nos estandes das secretarias estaduais e órgãos para prestar informações sobre ações estratégicas nos municípios.

Estão entre os parceiros e patrocinadores do evento: o Governo do Estado da Bahia, Sebrae,  Bradesco, Conishi, E&L Sistema, Use Telecom, Grupo Dias, IEL/FIEB, Safety Service, Balões.com, Pi Contabilidade, Nutricash e o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Desenbahia, EGBA, Embasa, Unicef, Agersa e Bahiagás.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas