Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, assina convênio para construção de 100 casas


Prefeita assinou convênio para construção de 100 casas

A prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio (PRB), assinou, na manhã desta quarta-feira (21), em Jequié, na sede da Caixa Econômica,  o Convênio para construção de unidades habitacionais populares destinadas ao atendimento da necessidade de moradia da população de baixa renda, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.  A assinatura contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica, Alberto Catarino e de  Antonio Almeida, coordenador do setor de Habitação.

As residências foram divididas para dois residenciais, sendo,  um localizado no Bairro do Real, nomeado de Loteamento D’MILANO, medindo 111m, onde serão construídas 50 casas.

Já o segundo loteamento,   nomeado de NOVA ITÁLIA, ficará situado na Avenida João Durval Carneiro, área total de 14.400,00 m², mais precisamente,  próximo à localidade do Beija-Flor, entre o campo de futebol e a Creche escola, que receberá a construção de mais 50 residências.

Além de Itiruçu, outros municípios também assinaram os convênios para construção de casas no âmbito do mesmo programa, a exemplo de Jequié, representada pelo prefeito Sérgio da Gameleira e; Soya, prefeito de Maracás, dentre outros.

A prefeita Dra. Lorenna, comemorou muito a assinatura do  convênio, pois, para ela, é uma obra que aquecerá a economia local com a geração de empregos diretos e indiretos.  “É a primeira vez que Itiruçu recebe casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Serão 100 unidades para serem construídas em dois loteamentos. É uma satisfação saber que iremos colaborar com a economia do município na geração de empregos, tendo a obra uma previsão para 60 empregos diretos entre pedreiros, ajudantes, pintores e carpinteiros.”, comemorou durante contato com o Blog Itiruçu Online.

A prefeitura deve estabelecer já nos próximos dias o cronograma de andamento da obra, em breve teremos mais notícias. O prazo para finalizar o projeto é de 02 anos.