Prefeita de Itiruçu firma convênio com a UEFS para mais uma turma do Parfor  

A prefeitura de Itiruçu,  firmou, durante esta semana, uma nova parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).  O convênio da prefeitura com o Parfor é com o intuito de investir na qualificação dos professores e melhoria da educação básica do município.

Em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a prefeita Dra. Lorenna Di Gregório juntamente com a secretária de educação Ana Paula Santos Oliveira Silva e a coordenadora do Parfor UEFS,  professora Dra. Nadja Maria Lima Maciel, assinaram o Termo de Adesão e Convênio de compromisso da prefeitura, destacando a boa infraestrutura do espaço para que as aulas aconteçam e condições de ofertar o curso de Pedagogia na cidade assim como a hospedagem, alimentação e transporte para os formadores da universidade. A Aula Magna do Parfor UEFS acontecerá no dia 14 de setembro de 2018 com a presença de professores, reitor e autoridades locais.

O Parfor é um programa implantado/desenvolvido com o objetivo de contribuir para que os professores em exercício na rede púbica de educação básica tenham acesso à formação de nível superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Por meio do programa, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) financia cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade, destinados, exclusivamente, aos professores que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica de Itiruçu e demais municípios brasileiros.

Na cidade de Itiruçu duas turmas tiveram parceria com Uesb. Uma já formada e outra em curso. A primeira iniciou-se em 2014 e a segunda em 2016. A Uesb, no entanto, não continuará com formação de novas turmas neste ano de 2018 no Polo regional.  A Universidade Estadual de Feira de Santana  firmando parceria com Itiruçu continua com uma universidade renomada e respeitada na educação do estado.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas