“Precisamos salvar o Rio São Francisco”, alerta Paulo Souto

souto

A necessidade urgente de um plano federal para a revitalização do Rio São Francisco foi ressaltada pelo candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao constatar a situação preocupante do rio, em Carinhanha, cidade ribeirinha, onde iniciou a Carreata 25 na manhã deste sábado (20). A jornada da chapa pelo interior segue por Malhada, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Urandi, Pindaí, Candiba e encerra com comício, à noite, em Guanambi.

Acompanhado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima, Paulo Souto disse que o estado atual de degradação do Rio São Francisco dificulta a implantação de programas de irrigação na região. “A questão do Rio do São Francisco precisa ser encarado como uma questão de estado. É necessária a ação do governo federal, articulando estados, municípios e população para solucionar este grave problema”, assinalou

Paulo Souto observou que a eleição de Geddel Vieira Lima para o Senado e de uma grande bancada de deputados baianos comprometidos com a causa vai ajudar bastante no trabalho de convencimento do governo federal para a realização de um plano eficiente de revitalização do Rio São Francisco. “O Velho Chico está ameaçado de morte. O Brasil precisa socorrê-lo”.

O candidato oposicionista a governador reafirmou o seu compromisso, se eleito, de trazer a tranquilidade de volta à Bahia. “Vamos combater o crime e impedir que a violência continue se alastrando por todo o estado”, garantiu, destacando ainda a sua determinação de fazer um governo que ofereça um atendimento digno à saúde e uma educação de qualidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas