‘Prata da casa’ do Bahia, Ananias será sepultado em Salvador

001
O corpo do meia-atacante da Chapecoense, Ananias, uma das 71 vítimas fatais da queda do voo 2933 da Lamia, na Colômbia, será sepultado em Salvador, na próxima segunda-feira (5). O local ainda não foi informado. O jogador é natural de São Luís do Maranhão, mas será cremado na capital baiana por conta do forte vínculo com a cidade. A mulher e o filho de Ananias residem em Salvador.
Revelado nas divisões de base do Bahia, Ananias integrou o elenco que ajudou o Esquadrão na campanha do acesso para a Série A em 2010. A diretoria do time baiano estaria organizando uma homenagem para a prata da casa.

Ananias começou sua história no futebol na Escolinha de Futebol Udinense, localizada no Bairro de Fátima, em São Luís. Por meio de uma peneira, ele conseguiu vaga para o Real Salvador Futebol Clube, time de Salvador, para onde ele se mudou aos 13 anos de idade. Profissionalizou-se em 2008, quando estreou na Série B pelo Bahia.
Além de Bahia e Chapecoense, Ananias Elói Castro Monteiro defendeu Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport. O atleta morreu aos 27 anos. Ao todo, marcou 47 gols na carreira, 9 pelo Bahia. Na Portuguesa, onde ganhou destaque nacional nas temporadas 2011 e 2012, balançou as redes 21 vezes.
O jogador Arthur Maia, revelado pelo Vitória, será enterrado em sua terra natal, Maceió. Já o baiano de Xique-Xique, Sérgio Manoel, será sepultado no interior de São Paulo. (B. News).

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas