Política conquistense: Herzem diz que Rui enviou ‘pacote de maldades’ para serem votadas na ALBA

DSC_1331

O deputado estadual conquistense Herzem Gusmão (PMDB) chamou nesta terça-feira (1), uma série de medidas enviadas à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pelo Governador Rui Costa (PT), de “pacote de maldade”. As medidas, que visam alterar benefícios do funcionalismo público, devem ser apreciadas e votadas pelos parlamentares. “Hoje, pela manhã, as comissões temáticas não se reuniram por falta de quórum. O governador resolveu deliberadamente convocar os deputados governistas para um café da manhã, quando foi apresentado o pacote de maldade que ele enviou para a Casa”, disse Gusmão.

“Eu espero que os parlamentares do governo pensem e possam refletir o que já fizeram este ano, a exemplo do Planserv. Chegou à Assembleia Legislativa da Bahia uma extensa relação de Projetos de Lei e uma PEC para serem votados. O governador Rui Costa pretende tirar direito e conquistas históricas do funcionalismo”, afirmou o deputado.

O pacote de alterações das regras atuais da administração pública estadual está sendo considerado pela oposição como mais uma maldade de Rui Costa contra os servidores públicos. “Nós, da oposição, fechamos questão e vamos votar contra e obstruir as votações”, declarou o peemedebista, que se reuniu com os docentes que compõem o Fórum das ADs, que são associações que agregam todas a universidades estaduais. “Eles estão insatisfeitos e demonstram preocupação com a possibilidade de que os direitos adquiridos pela categoria sejam retirados pelo atual governo”, afirmou Gusmão. Fonte: Bahia no Ar


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas