Planaltino: população diz não ao novo governo e prestigia candidatos do ex-prefeito Zeca Braga

Zeca Braga avalia positiva aceitação a seus candidatos e quer voltar ao comando de Planaltino em 2016

Zeca Braga avalia positiva aceitação a seus candidatos e quer voltar ao comando de Planaltino em 2016

O resultado das urnas no município de Planaltino, no Vale Jiquiriçá, indica que o ex-prefeito Zeca Braga vai medir forças com o atual prefeito Carlinhos de Merelo (PC do B), em 2016.

As urnas confirmaram uma rejeição ao novo grupo que governa Planaltino nesses dois últimos anos.  Enquanto o prefeito Carlinhos de Merelo apoiava o candidato Paulo Souto por tabela, liberando a base na câmara para votar no candidato fracassado nas urnas no último domingo, o grupo do ex-prefeito seguiu firme no apoio a Rui Costa com adesão de 04 vereadores.

O prefeito Carlinhos de Merelo buscou votos para seus deputados Daniel Almeida para deputado federal e Eduardo Salles deputado estadual. Daniel chegou a 1129 votos e Eduardo Salles 345 votos.

 planaltino

Já o grupo do ex-prefeito, liderado por Zeca Braga e os vereadores Sandro, Dunga, Renner e Ernandes deram a maior votação aos  seus deputados e para chapa de Rui Costa governador, Otto senador e Dilma presidente: o deputado estadual Rogério Andrade alcançou 1472 votos e o candidato a deputado federal Luiz Caetano chegou aos 1388 votos.  Os candidatos foram vitoriosos na maioria das comunidades, perdendo apenas no Distrito de Nova Itaípe.

Outras lideranças também cooptaram votos para outros candidatos.

 

 A Ex-prefeita Dra. Lícia buscou votos para Aécio, Paulo Souto, Geddel, Paulo Azi e Fabio Souto. O Ex-prefeito Ceni acompanhou Dra. Lícia. O ex-prefeito Naice e a ex-prefeita Sinhá apoiaram Lúcio Vieira e Sandro Regis.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas