Planaltino:  Parceria com o Fala Bahia leva sinal da TIM ao Povoado de Campinhos

A pandemia do coronavírus tornou necessária a interação exclusivamente virtual e ampliou a necessidade de conexão da população. Neste período a utilização da internet aumentou em mais de 40%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, o programa Fala Bahia passa a ter ainda mais importância no objetivo de levar sinal de celular e internet para localidades rurais de diferentes regiões baianas.

Quem não ficou de fora do Programa foi o município de Planaltino, que através de parceria com a prefeitura da cidade, já foi iniciada a instalação da Torre que levará o sinal da operadora TIM para o Povoado de Campinhos. .

“Esse programa tem se mostrado de grande utilidade não só pelas melhorias no acesso a educação, saúde e segurança, mas também pela possibilidade de proporcionar aos comerciantes locais um desenvolvimento do seu negócio e criação de novas possibilidades”, explica o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

Já o prefeito de Planaltino e presidente do Convale, Zeca Braga, quando anunciou a busca pelo programa no inicio do ano, havia  destacado como um processo de inclusão da sociedade em diversos aspectos. “Hoje a internet ajuda de todas as formas, seja promovendo a aproximação de pessoas e colabora com a gestão pública, fazendo com que os gestores fiquem próximos das comunidades e de seus problemas. É um avanço que iremos continuar buscando fortalecer, com o objetivo de ter como elo de inclusão da sociedade. Nosso objetivo é que toda a cidade esteja tão logo contactada em todo território”, comemorou Zeca Braga.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas