Planaltino: Comunidade de Lagedinho recebe nova unidade de saúde e calçamentos

O prefeito de Planaltino, Zeca Braga, acompanhado do secretário de saúde, Loran Prazeres, inaugurou, neste domingo (21), uma nova Unidade de Saúde para a comunidade, que reforçará os serviços na rede atenção básica municipal no Povoado de Lagedinho.

Durante o enlace da fita inaugural, seguida do descerramento da placa, várias autoridades prestigiaram a entrega da obra, que beneficiará diretamente aos moradores da comunidade. Membros do poder legislativo, secretariado municipal, servidores da saúde, todos foram calorosamente recepcionados pela comunidade contemplada em forma de agradecimento pelos novos serviços de saúde.

O empreendimento destaca-se pela qualidade da infraestrutura inovadora, que irá promover mais comodidade aos usuários do SUS e maior qualidade no atendimento, uma vez que a unidade está totalmente preparada com maquinários de ponta, que irão proporcionar essas melhorias, além de todo aparato técnico da equipe multiprofissional.

O estabelecimento de saúde é composto por sala de espera, consultórios médicos, de enfermagem, sala de vacina, farmácia, sala de acolhimento, espaço para equipes do NASF, entre outros ambientes que agregam dignidade, atendimento humanizado e acolhedor para os usuários do Sistema Único de Saúde.

O Secretário de Saúde, Loran Prazeres, disse que a Unidade é a segunda entrega na Zona Rural do município, representando o compromisso assumido com os Planaltinenses. “Este é o segundo Posto de Saúde que entregamos na zona rural de Planaltino, fruto do nosso compromisso com a população. Estamos trabalhando para ofertar sempre o melhor e quebrando recordes na marcação de exames, de acompanhamentos individuais e não iremos parar. Quero agradecer a Deus pela oportunidade e ao nosso Prefeito Zeca Braga pelo apoio e pela confiança. Tudo isso é importante para poder oferecer mais dignidade a nosso povo. Aqui é assim: é gente que gosta de gente”, disse.

As obras de pavimentação referenciadas pelo gestor, foram resultados de investimentos conveniados através de empréstimo junto à Desenbahia, que levou obras de infraestrutura à comunidade de Lagedinho, dentre outros povoados.

O prefeito Zeca Braga ressaltou as vantagens com a nova estrutura de Saúde em Lagedinho. “Uma obra que trará inúmeros benefícios à população local, que contará com mais qualidade nos atendimentos. É para comemorar o que estamos fazendo. A Unidade estava sem condições antes mesmo de inaugurar a Nova Unidade de Saúde, foi necessário agir com responsabilidade. É uma obra moderna, que chega para trazer inúmeros benefícios à comunidade de Lagedinho, que terão mais qualidade nos atendimentos. Isso faz parte de um conjunto de obras com recursos próprios que estamos promovendo em Planaltino. As obras estão acontecendo em todos os lugares. Além da Unidade de Saúde, entregamos as obras de pavimentação, que também eleva a qualidade de vida da comunidade, melhorando as condições de nossa população”, disse o prefeito.

Além de entregar a comunidade a Nova Unidade de Saúde, o prefeito determinou diversos serviços fossem ofertados para celebrar com a comunidade. Feira de saúde, serviços educativos, diversão para crianças, além do atendimento médicos e exames, dentre outros.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas