Planaltino: Câmara aprova projeto que concede bônus de R$ 3 mil a professores e retira obrigatoriedade de uso do valor para compra de material ao município

O prefeito de Planaltino, Ronaldo Silva, enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 015/2021, que concedia bônus salarial aos professores no valor de R$ 3.000,00, através de três parcelas mensais, com indicações de que os valores fossem investidos pela categoria no funcionamento das atividades educacionais, tendo, de acordo com o projeto original, a obrigatoriedade de comprar com o bônus aparelhos tecnológicos: tabletes, Celulares, Notebooks.

A ideia não agradou boa parte da categoria, pois da forma que apresentado deixava de ser bônus para os professores, sendo compras de materiais para a rede municipal usando o Projeto.

Apresentação de Emenda Substitutiva ao Projeto Original

Para adequar o Projeto, que visava comemorar o dia dos professores em 15 de outubro, os vereadores apresentaram uma emenda que ajustou o PL para de fato conceder o bônus aos docentes. A emenda foi aprovada por todos os vereadores sem a obrigatoriedade de os professores adquirirem aparelhos para doarem ao município. O PL foi apresentado em 27 de Setembro.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas