Planaltino: Apontando irregularidades, candidatos pedem cancelamento da eleição para Conselheiro Tutelar

candidatosplanaltinoconselho

Eleitores e candidatos denunciaram uma série de problemas nas eleições unificadas para conselheiro tutelar na cidade de Planaltino. Uma das principais escolas, que concentrava os locais de votação, de acordo com denuncias ao Blog Itiruçu Online, iniciou o processo de votação às 09h45min. A votação tinha horário de inicio em todo o Brasil às 08h do último domingo, dia 04.

27 candidatos concorreram às cinco vagas de conselheiros. Os candidatos sentem-se prejudicados com o atraso na votação. Ainda segundo a denuncia dos candidatos, formalizada na Justiça da comarca de Maracás na tarde desta terça-feira (06). Segundo relataram ao Itiruçu Online, que os eleitores  foram transportados da zona rural para sede no ônibus de um vereador. No total, 1.135 eleitores conseguiram votar.

Ainda de acordo com a denuncia, a candidata eleita  em primeiro lugar na disputa é cunhada ( não prima) de um vereador dono do ônibus que realizou o transporte de eleitores. “A população está revoltada, pois pedimos votos nas casas até tarde. Muitas pessoas não queriam votar e agente convencia. Quando as pessoas chegavam não queriam ficar nas filas tomadas por eleitores da zona rural, todos transportados no ônibus e por vereadores que enchiam os carros de gente para transportá-los as urnas”, relatou uma as candidatas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas