Pelo menos 14 nomes querem sentar na cadeira de prefeito em Jequié

 Eduardo Barbosa (PP) é um dos nomes

Eduardo Barbosa (PP) é um dos nomes

Pessoas que confabulam no “senadinho”, na praça Ruy Barbosa já contam pelo menos 14 nomes de candidatos para o processo sucessório eleitoral 2016 em Jequié. Segundo o jornalista Wilson Novais, que tem uma vivencia política impar disse que as pesquisas de opinião até aqui realizadas, apontam na dianteira da preferência do eleitorado, o nome do deputado federal Antônio Brito (PTB), que ainda não declarou de público se realmente será candidato.

A hipótese é de ele seja o candidato governista, sabendo-se de antemão que não estaria incluído na sua base de apoio o PP, do deputado federal Roberto Britto, que tende a manter a pré-candidatura de Eduardo Barbosa; o deputado estadual governista Euclides Fernandes, que comanda no município o PSL, PTN e PDT, ainda não demonstra qualquer definição em torno do nome de candidato a prefeito; lideranças do PMDB, PSDB, PSDC, PPS, DEM e PV, defendem a formação de uma chapa majoritária única com escolhas dos nomes de prefeito e vice retirados dos que reúnam melhores condições eleitorais para entrar na disputa.

Pela ordem alfabética são citados na maioria das listas de pré- candidatos a prefeito de Jequié, além do atual prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), os nomes de Alexandre Yosseff (PR), Antonio Brito (PSD), Celso Argolo (PCdoB), Dr. Fernando (PV), Dr. Ivo (DEM), Dr. Lincoln (PSDC), Eduardo Barbosa (PP), Ewerton Almeida (PSDC), Yan Almeida (PTB), Joaquim Caires (PMDB), Marcel Rodeiro (PSC), Marcos Ferreira (PSOL), Paulo Vasconcelos (PTC), Sérgio da Gameleira (PSB) e Waldomiro Borges Filho (PPS). Opções são muitas [em que pese a ausência de uma figura feminina] resta aos partidos e suas coligações, tão somente formalizarem suas escolhas e iniciarem a caça aos eleitores. *Zenilton Meira.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas