Paulo Souto: “É preciso criar um sistema produtivo apropriado ás condições do semiárido”

palosouto

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, demonstrou mais uma vez preocupação com o semiárido baiano e apresentou propostas para desenvolver essa região. “É preciso criar um sistema produtivo apropriado às condições do semiárido, além de um programa de combate à desertificação, que é uma realidade que precisa ser combatida”, afirmou.

Paulo Souto ressaltou a necessidade de o governo federal participar ativamente de um grande programa de desenvolvimento do semiárido, com duração de, ao menos, 10 anos. “É preciso um plano de longa duração, que ultrapasse os governos, para um trabalho efetivo de transformação na infraestrutura do semiárido. Os estados e municípios sozinhos não têm condições de realizar isso”, disse, lembrando o esforço que fez pelos sertanejos quando foi governador.

O candidato democrata disse ainda que pretende instituir o novo Cabra Forte, caso eleito. “O programa vai investir na área de educação e de culturas apropriadas, como a pecuária, instituindo também de um programa de regeneração de nossa vegetação de caatinga”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas