Paulo Henrique Amorim: Condenado por injúria racial fará palestra no Festival da Juventude

diegogomess

No próximo dia 30 de abril o jornalista Paulo Henrique Amorim estará em Vitória da Conquista para realizar a “conferência de abertura do Festival da Juventude”. E qual o problema seu com isso? Nenhum, se observarmos superficialmente o currículo de mais de 50 anos no jornalismo.

Mas o nobre e renomado jornalista vem acumulando nos últimos anos a notoriedade de ser condenado judicialmente a pagar indenizações por equívocos com a palavra. Aos interessados em se aprofundar no tema, pode fazer uma rápida pesquisa no google. Mas o problema também não é esse, pois a Justiça acaba resolvendo e colocando “os pingos nos is”.

O problema é que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista fez questão de convidar alguém que afrontou um colega de profissão só porque este trabalha numa emissora e tem posicionamento divergente do seu. Sim, esse foi o Paulo Henrique Amorim. O mesmo que estará em Vitória da Conquista para palestrar no Festival da Juventude, para a Juventude.

Será que o palestrante ao afirmar que o “Heraldo [Pereira] é um negro de alma branca” é um bom exemplo para nós jovens? Ou será que ele foi um bom exemplo ao ter sido condenado por ter afirmado que o mesmo Heraldo “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro de origem humilde”?

Saiba mais, clique aqui. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas