82 anos de história – Parabéns Itiruçu!

Fugindo de suas guerras O lusitano aqui chegou Foi acolhido na terra Que de Morro Grande chamou Lagoa de Tiririca, Também fostes chamada assim Crescendo e desenvolvendo Nomeada Alto do Bonfim.

Amada Itiruçu Uma rica história fascinante Pedra Grande da língua Tupi Preciosa igual a um diamante O povo italiano que muito contribuiu Ao adotar essa terra O seu torrão natal no Brasil.

Sua Bela data natalina Com carinho sempre me lembro Várias dádivas manifestadas Ao primeiro de setembro Uma merecida homenagem Que os teus filhos prestam assim Maravilhosa cidade Os corações vibram por ti.

Terra querida Pedacinho do Brasil Gigantesca num detalhe Na terra mãe da nação Tu és o Lírio do Vale.

Grandiosos patrimônios Sua cultura honrará A todo artista nativo Riquíssimo dom popular Reconhecidos talentos De grande variedade Elevando para o mundo O grandioso nome da cidade.

Guerreiro itiruçuense Que na dificuldade não falha Tu que és um grande lutador E jamais fugiu da batalha Transformando uma terra simplória Com labor, mais imenso prazer Preparando a seus descendentes Um aprazível lugar para viver Refrão Terra querida Pedacinho do Brasil Gigantesca num detalhe Na terra mãe da nação Tu és o Lírio do Vale.

LETRA DO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE ITIRUÇU
AUTOR: Marcos Figueiredo da Silva


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas