Os bairros mais requisitados de Salvador

Bairro Alphaville: Ótimo bairro para quem quer uma boa localização e ao mesmo tempo ter uma vista privilegiada de toda a cidade de Salvador, Alphaville é um dos melhores bairros da cidade. Por estar localizada entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Centro Administrativo da Bahia, sempre atraiu mais visibilidade, em termos de infraestrutura e comércio da região. O distrito de Alphaville se destaca dos demais, assim como na região planejada. Além de ter uma infraestrutura mais completa, já que todos os planos foram feitos para oferecer facilidades aos futuros moradores.

No que diz respeito aos destaques, também temos segurança, pois projetos estão sendo executados em parceria com órgãos públicos para oferecer uma câmera de segurança maior no bairro, com câmeras de vigilância nas ruas. E a documentação ainda mais fácil, pois as empresas responsáveis ​​pelos imóveis nos bairros planejados certamente oferecerão a documentação completa do imóvel, evitando complicações para o futuro proprietário. Além disso, há alguma responsabilidade pela durabilidade do site. Mais do que nunca, precisamos estar cientes de nosso impacto ambiental, mesmo se formos considerados um distrito que precisa de proteção.

Bairro do Caminho das Árvore: É um bairro conhecido de Salvador, principalmente como nos anos 1970, desde a construção do antigo Shopping Iguatemi, houve um grande desenvolvimento em toda a região, com um aumento muito perceptível no bairro, e antes quando falamos sobre a área, foi considerado residencial. Mas agora quando falamos sobre o bairro Caminho das Árvore em Salvador, eu rapidamente percebo que este aspecto não é mais o mesmo, mas ainda um dos mais procurados na capital. Nesta zona, pode encontrar tudo o que os residentes necessitam no dia a dia, como um amplo leque de comércio e serviços, restaurantes, universidades e uma grande variedade de edifícios residenciais. Tudo isso também agrega valor à região e aumenta o investimento imobiliário. Toda a tradição do bairro também pode estar associada a quem aí se instala e não quer saber de outro bom bairro para morar, por isso tem aumentado a busca de apartamento no Caminho das Árvores.

Bairro Ondina: também é considerado um bairro nobre da cidade de Salvador e está localizado na zona sul. O que chama a atenção nessa área é o fato de ser sede da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pois contribui para o desenvolvimento do valor cultural e econômico da região e valoriza o imóvel ali instalado. Para quem busca investir em locação, essa área pode ser considerada principal, já que está próximo à universidade. O zoológico da cidade, entre outros monumentos de Salvador, fica em Ondina, além da sede oficial do governo do estado, o Palácio de Ondina. É uma zona que atrai muitos turistas visto que a zona proporciona uma vista privilegiada. Durante a época de carnaval é um dos locais mais populares, pois faz parte do Circuito Alternativo de Carnaval por estar parcialmente localizado na periferia da capital.

Bairro Rio Vermelho: É um bairro nobre de Salvador que é considerado um dos principais bairros da comuna. A região é famosa pela famosa Praia do Buracão, um dos pontos turísticos que mais atrai turistas, e muitos gostam desta praia justamente por estar escondida entre os prédios e prédios do local. Há também o mercado do Rio Vermelho, mais conhecido pela população como ceasinha, apelido escolhido com carinho pelos cariocas, pois além de uma variedade de serviços, artesanato e indústrias de alimentos, também abriga produtos típicos do estado. No bairro também conta com o Museu do Rio Vermelho, onde pode descobrir e conhecer um pouco mais da verdadeira história de Jorge Amado. Muitos imóveis no Rio Vermelho, estão disponíveis para venda ou locação.

Bairro Cabula: Esta área está localizada nos principais e mais charmosos lugares para se viver. Como a sua infraestrutura é completa, possui um vasto leque de escolas, supermercados e outros estabelecimentos que ajudam no dia a dia dos cariocas e de quem quer viver com qualidade e perto de todas as facilidades do centro da cidade, esta zona é adequada para alugar ou comprar imóveis em Cabula. Além disso, na zona encontra-se um dos principais centros comerciais da cidade, o Horto Bela Vista, onde pode encontrar várias ofertas de emprego, bem como usufruir dos tempos livres, como ir ao cinema, procurar um restaurante na praça de alimentação ou, entre outros, cadeias de fast food, que acabam por contribuir para a valorização e desenvolvimento do bairro. Entre eles, há outros motivos que contribuíram para o desenvolvimento e modernização da área, além da construção da galeria, há também novos investimentos urbanísticos que vão muito além da construção do metrô e das obras nas principais vias de acesso esses processos fortalecerão adicionalmente o mercado financeiro da região, e tem uma grande busca de apartamento para alugar no Cabula.

Bairro da Barra: Este bairro pode ser considerado um dos mais famosos de Salvador. Com várias regalias que começam logo ao nascer e pôr do sol onde os cariocas têm a oportunidade de desfrutar tanto como se encontra no extremo da península onde se situa a cidade. A praia do Porto da Barra é talvez o ponto mais tradicional e até turístico dos visitantes, pois é palco de muitas sequências de TV e cinema, principalmente quando o tema é carnaval. Com este conteúdo você poderá conhecer bons bairros para morar em Salvador. O ideal é entender as necessidades do futuro residente, por exemplo, avaliando seu deslocamento e analisando se existe uma infraestrutura adequada para atender às suas expectativas.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, assim mais pessoas vão conhecer quais são os bairros mais requisitados de Salvador!


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas