Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Oposição e situação ficam do mesmo lado em defesa de Nilo

A maior parte dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) saiu em defesa do ex-presidente Marcelo Nilo, durante pronunciamento na Casa na tarde dessa quarta-feira (13).
Nilo se dirigiu em plenário aos colegas para explicar as acusações que pesam sobre ele de crime de falsidade eleitoral, previsto no artigo 350 do Código Eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística Ltda – Babesp, também conhecido como DataNilo. Em defesa do parlamentar, o deputado Jânio Natal (PRP) afirmou “hipotecar” a sua solidariedade a Nilo.
A petista Maria Del Carmem assegurou não ter duvidas da honestidade do politico. “O senhor vem hoje com esse sentimento de tristeza, de decepção, por aquilo que vem sofrendo, tenha certeza que vai passar”.  Líder do governo na Assembleia, o deputado Zé Neto (PT) afirmou que houve um excesso na ação de busca e apreensão da Policia Federal. “Quando acontece na classe politica primeiro é classe politica, mas não se engane que quando os excessos se tornam normais, uma hora o excesso não da uma coisa boa”.
Já o líder da oposição, Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse acreditar que Nilo vai sair maior do que entrou. “Meu querido amigo, eu que tive a oportunidade de ser seu companheiro na mesa diretora da casa e sempre acompanhei a forma transparente o seu trabalho. Você tem a confiança dos seus pares, fiz questão de dar o meu abraço, vossa excelência vai sair maior do que entrou”, cravou. B. News.