NOVA ITARANA COMEMOROU 7 DE SETEMBRO COM GRANDE DESFILE TEMÁTICO

blogitirucuonline

As Escolas da rede municipal e estadual do município de Nova Itarana realizaram na manhã deste último domingo (07/09) um grande desfile em homenagem a Independência do Brasil. O evento começou às 10 horas da manhã e tomou conta das ruas principais da cidade.

Slid

Sob o tema “Do Brasil colônia a nação independente”, as escolas retrataram alguns dos períodos mais marcantes da história do Brasil. As escolas municipais Sinval Galvão e Estela Dias representaram o Descobrimento e os Povos Indígenas. Já o Colégio Estadual Luiz Viana trouxeram para as ruas a lembrança do período da “Ditadura Militar”, retratando os presidentes nomeados e as manifestações populares contra esse período sombrio da nossa história.

Slideoio

Na sequência a escola Roberto Santos apresentou a “Redemocratização, Diretas Já”, trazendo todos os períodos dos presidentes eleitos democraticamente e suas principais contribuições. A escola Clemente Mariane representou as principais “Conquistas do período democrático” na política, saúde, educação, esportes e cultura. Eleições diretas para escolha dos representantes, programas como o Plano Real, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Samu, Prouni, Enem, foram lembrados como grandes conquistas. Professores e profissionais da saúde também foram homenageados e no esporte foram lembradas as conquistas no futebol, no vôlei, basquete, fórmula 1 e a realização dos jogos paraolímpicos. A cultura não ficou de fora, com a representação das festas juninas, carnaval e capoeira.

Slide27 (1)

Todo o desfile foi acompanhado pela Fanfarra FADAA, que ao final realizou uma belíssima apresentação para a população presente.


Comentários

Uma Resposta para “NOVA ITARANA COMEMOROU 7 DE SETEMBRO COM GRANDE DESFILE TEMÁTICO”

  1. Avatar

    Selvison Hudson da Silva Brandão

    Todo o lugar teve o seu desfile cívico homenageando a Independência do Brasil, menos Itiruçu, no governo passado e antepassado as escolas se reuniam e fazia o seu desfile cívico seja no dia 1 de setembro aniversário da cidade ou no dia 7 de setembro, este ano aqui não teve nada, só uma festa enganosa ali na praça da feira, aquilo não quis dizer nada.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas