Nova emergência do Hospital Prado Valadares será entregue esse ano

fabio

A nova emergência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, será inaugurada no segundo semestre deste ano. Em visita à unidade nesta quinta-feira, 19, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, percorreu as instalações do HGPV e verificou a retomada das obras de reforma e ampliação, que contemplam também o laboratório e a área administrativa do hospital.

O secretário explicou que o Estado regularizou todos os pagamentos devidos à Construtora Holtz, responsável pelas obras, e ressaltou que o hospital está bem gerido. No entanto, reconhece a necessidade de ampliação tanto da estrutura, quanto dos serviços e equipamentos. Neste sentido, ele se comprometeu a entregar um tomógrafo  para o hospital, que irá beneficiar o município e as cidades da região.

Acompanhado do superintendente de Assistência Integral à Saúde, Mateus Simões, e do coordenador executivo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Gilmar Vasconcelos, ele seguiu para a sede da antiga Dires, e conversou com os funcionários “para estabelecer um canal direto de comunicação com os servidores da extinta Dires, que hoje se tornou uma Base Regional de Saúde (BRS)”, disse o secretário.

coca

Zé Cocá, Euclides e Tânia Brito acompanharam Vilas-Boas

Ainda durante a visita, ele se encontrou com a prefeita da cidade, Tânia Brito e, na oportunidade, falou sobre investimentos na área de saúde naquela região. Quando visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para verificar o seu funcionamento, Vilas-Boas reconheceu o alto custo de operacionalização destas unidades para os municípios e destacou que, embora o estado pretenda colaborar, “é necessário que a União também ajude no financiamento destes serviços”.

Hospital Prado Valadares

O HGPV é um hospital de grande porte de referência estadual, com mais de 180 leitos ativos, 6.000m2 de área construída. Atende a uma população superior a 600 mil habitantes de mais de 30 municípios que referenciam para esta unidade, através da Central de Regulação de Leitos de Jequié e da Central Estadual de Regulação e ainda de forma espontânea (sem regulação).  A unidade também serve de campo de estágio para alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciência e quatro escolas técnicas, além do internato de Medicina.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas