Normalidade? Itiruçu libera futebol e outras atividades esportivas

Acabou a pandemia? Não tem vacina, mas os municípios estão cada vez mais flexibilizando algumas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. Cancelaram as aulas e um ano letivo foi perdido, a economia para os comércios em alguns seguimentos levados a falência, tudo em nome de proteger a sociedade do novo coronavírus. Agora, acabou. Mesmo com basicamente os mesmos números de contagio, que se divulgados no inicio da pandemia no Brasil a população estaria assustada.  Alguém errou quanto ao tratamento da covid-19, já que mesmo sem vacina a vida pode retornar à normalidade, principalmente num momento em que a sociedade vive as eleições municipais, onde o contato  com o público aumenta a cada dia.

Em decreto publicado nessa segunda-feira (14), o município de Itiruçu revogou a proibição de algumas atividades esportivas no que tange às medidas de enfrentamento à pandemia COVID-19, ficando autorizada a prática de atividades esportivas, nas diversas modalidades e  fica restabelecido o funcionamento normal dos equipamentos e espaços destinados à práticas esportivas, abrangendo quadras, campos e locais similares. O decreto não traz protocolos a serem seguidos para as atividades esportivas.

E a tendência é essa: liberar tudo, ninguém aguenta mais ações impopulares em período eleitoral. A comunidade fica dividida e opinam em cada um seguir as orientações impostas. Agora é hora de jogar o povo contra quem critique ações de um retorno a uma normalidade estranha, ou na verdade, a correção de erros, como diz o presidente Jair Bolsonaro.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas