Na busca por avanços, estudantes de Nutrição da FTC protestam; instituição esclarece

Estudantes do curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Jequié realizaram na noite desta segunda-feira (06), protestos reivindicando melhorias no curso. A manifestação aconteceu por volta das 19h, no estacionamento da faculdade. De acordo com os alunos ao Itiruçu Online, a instituição não está cumprindo com o seu papel gerando dificuldades com a infraestrutura inadequada, pois faltam laboratório, ambulatório, livros, aulas práticas e um número maior de professores específicos do curso. Ainda segundo as reclamações, foram feitas a direção da FTC pedido de melhorias, mas não estão tendo respostas.

Com bolinhas vermelhas no Nariz, caracterizando estarem sendo feitos de “Palhaços”, as turmas exibiram cartazes com alguns dizeres: ‘Livro, direito suprimido’; ‘Nutrição FTC parou’; ‘Nutrição pede Socorro’; ‘Hoje quero ser levado a sério’; ‘Aula Prática aqui é visita técnica’; dentre muitas outras que foram exibidas por alunos da Unidade de Ensino.

 

“Sou do 5º semestre, primeira turma, mas desde o segundo semestre que lutamos por estrutura, livros,  mais professores qualificados,  pois colocam um professor em mais de uma disciplina ficando cansativo para eles e para a gente , não temos aulas práticas, nem laboratório adequados para o curso”, disse uma aluna ao Itiruçu Online.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – A Direção Geral da FTC Jequié, em atenção às reivindicações apresentadas por representantes dos estudantes do Curso de Nutrição da unidade, esclarece que foi protocolado o documento com os pontos apresentados pelo grupo e que será formada uma comissão para que seja estabelecido o diálogo em busca das soluções.  O objetivo da FTC Jequié é atender as demandas dos estudantes e planejar os investimentos necessários para as melhorias na unidade. Desde já, a Rede FTC reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento da região e constantemente vem investindo em infraestrutura e no projeto pedagógico da Instituição para continuar ofertando com qualidade um Ensino Superior moderno, humanizado e contextualizado com as principais tendências do mundo acadêmico e do mercado de trabalho.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas