Muito Pouco! Petrobras vai reduzir preço do diesel nas refinarias por 15 dias

BA 026 foi paralisada em Maracás. Fotos/Blog Itiruçu Online.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite de hoje (23) uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. A decisão, segundo ele, busca contribuir com uma possível trégua no movimento dos caminhoneiros, que estão paradas nas estradas há três dias contra preço do combustível.  Na prática, a Petrobras avalia que a redução média será de R$ 0,23 nas refinarias, resultando numa queda média de R$ 0,25 nas bombas dos postos de combustível. A medida vale apenas para o diesel. A expectativa é de que a paralisação seja suspensa e, nos 15 dias em que vigorar a nova tarifa, governo e caminhoneiros encontrem uma solução definitiva. O anúncio é considerado muito pouco pelos manifestantes.

BR 330 teve protestos e queima de pneus.

Na região do Vale Jiquiriçá na maioria das estradas de grande movimento ocorreram protestos e fechamento da via para caminhões. A BA 026, que liga Maracás a Planaltino também foi fechada por protestantes. Em Jaguaquara taxistas e caminhoneiro mantiveram o ritmo e fecharam a BR-420 por algumas horas. Já a BR-116 segue o ritmo tranquilo sem movimento em todo Brasil. Os protestantes dizem que não podem pagar pela crise política e causada pela corrupção no Brasil.

BR-116 em mais um dia de protestos ficou sem movimento.

Pelo terceiro dia consecutivo, a BR-330, regão do Médio Rio de Contas,  foi  interditada em Ipiaú. O movimento liderado por um grupo de motoristas teve  início às 08h00 da manhã, na saída para Jequié


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas