MPE realiza encontro sobre Programa de Resíduos Sólidos

Resídos Sólidos ACIJ MP (1)
Representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas participaram na manhã desta última  quinta-feira, 10, de um encontro promovido pelo Ministério Público Estadual para debater o programa “Resíduos Sólidos – Do Lixão à Gestão Sustentável”. O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jequié – ACIJ, abordou o tema “Adequação da Destinação e Disposição Final Ambientalmente Adequada dos Resíduos Sólidos”. À frente das discussões, o promotor de Justiça Ambiental de Jequié, Maurício Foltz Cavalcanti, a engenheira sanitarista e ambiental do Ministério Público Estadual, Cristiane Tosta, e o presidente do Consórcio do Médio Rio das Contas, o prefeito de Itagi, Railton Ramos.
Resídos Sólidos ACIJ MP (3)
O foco do encontro é debater a elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A Prefeitura de Jequié esteve representada pela prefeita Tânia Britto, pelo secretário de Governo, Marcelo Aguiar, e pelo representante da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Renato Santana. A administração municipal de Jequié vem realizando uma série de encontros com entidades relacionadas ao meio ambiente para definir o seu Plano Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas são: Aiquara, Apuarema, Barra do Choça, Dário Meira, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitaúna, Nova Ibiá e Ubatã.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas