Moradores ateiam fogo e fecham trecho da BR-420 após morte de jovem no Entroncamento de Jaguaquara

protesto

Por conta do número de acidentes de trânsito no trecho da BR-420, que liga o Distrito do Entroncamento ao município de Jaguaquara, moradores atearam fogo em pneus e fecharam os dois sentidos da pista na noite desta terça-feira (24).

O estopim para a mobilização ser organizada foi o acidente que causou a morte do jovem Everton Sardinha da Silva, 22 anos, depois de ele ter colidido com um veículo que fazia manobra para sair da pista. Relembre o caso clicando aqui.

IMG-20150324-WA0051

Na manifestação, mobilizada por amigos da vítima, os moradores pediram mais atenção à via, já que mais pessoas estão sendo vítimas de constantes acidentes na área. A manifestação visa ainda à colocação de quebra-molas para inibir a alta velocidade. O protesto também cobra ação do poder público local que entre na luta para conseguir junto ao órgão do estado os redutores.

O trecho fica situado na área urbana do Distrito do Entroncamento, nas proximidades da empresa Topmix. O repórter Roberto Brito esteve no local e conversou com os manifestantes. A conversa foi uma só: “Queremos à colocação de redutores de velocidade e sinalizações na BR-420”.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Rodoviária esteve e negociou o fim da manifestação, que findou já na madrugada.

Blog Itiruçu Online/Fotos Roberto Brito


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas